Esqueci minha senha cadastre-se

Pet Shops Ipatinga, Minas Gerais

Encontre as Clínicas Veterinárias de Ipatinga. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região,aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Pet's Clinic Ltda
(31) 3046-1919
av José Faria da Rocha, 3064, Eldorado
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Clinicao Centro Medico Veterinario Ltda
(34) 3236-8663
r Melo Viana, 76, Martins
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
casa do fazendeiro
(34) 3313-2240
av orlando rodrigues da cunha
uberaba, Minas Gerais
 
Instituto Veterinário São Rafael Ltda
(31) 3474-4311
av Brg Eduardo Gomes, 1233, Nossa Senhora da Gloria
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
procampo produtos agropecuarios
(31) 3827-3155
rua jundiai 115 caravelas
ipatinga, Minas Gerais
 
adoçao de cao
(31) 3823-0459
rua tabajaras,31
ipatinga, Minas Gerais
 
Vetpet Comercial Ltda
(31) 3357-2438
r Diamante, 662, Faz, São Joaquim
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Rosely Chaves Silveira
(31) 3357-2168
av Isabel,Prsa, 259, C, Prq Recreio
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Almas Agropecuaria Ltda
(34) 3231-2644
r Caxias,Dq, 1959, Vl Saraiva
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Laboratório Veterinário Ipeve
(31) 3334-5330
r Esmeralda, 786, Prado
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Pet Shops

Fornecido por: 

Se é bom para adultos, imagine para crianças. A companhia de um animal doméstico garante um rico aprendizado de vida aos menores, além de favorecer a auto-estima e o rendimento escolar. De acordo com Rúbia Burnier, crianças que convivem com animais geralmente são mais calmas e menos assustadas, “Brincar com o bicho e aprender a cuidar dele são experiências ricas e muito importantes para seu desenvolvimento”, explica. Veja agora outros benefícios:

SEGURANÇA AFETIVA

O animal acaba com a solidão, sentimento que manifestamos desde o momento em que saímos da barriga da mãe. Um cãozinho, por exemplo, é um amigo que vai acompanhar a criança em todos os momentos.

APRENDIZADO

Observando um animal, seu filho vai compreender os ciclos da vida, envolvendo o nascimento, o desenvolvimento e a morte dos seres vivos. Isso funciona como uma espécie de treinamento, preparando as crianças para as perdas inevitáveis que sofremos durante a vida.

ESTABELECENDO LIMITES

Percebendo que o cão ou gato tem lugar específico para fazer suas necessidades, horário determinado para comer e locais que pode ou não freqüentar, as crianças passam a ver que existem regras para todos, inclusive para ele.

CADA UM É UM

Cada bicho tem sua personalidade. Mesmo cães da mesma raça agem diferente um do outro. Frente a essa experiência, a criança vai percebendo que cada ser tem um comportamento, assim como as pessoas. Além disso, ela se dá conta de que as relações mudam. O animal pode agir de um jeito com ele e de outro com o irmão, por exemplo.

Porém é preciso cuidado ao escolher o melhor companheiro para elas. Se seu filho é asmático, por exemplo. Evite animais com pêlos, principalmente gatos, para não agravar as crises. Prefira peixes ou tartarugas. “Mas, se a criança já tem seu gato de estimação, não tem jeito. Mandá-lo embora pode até piorar a situação e interferir no comportamento emocional da criança”, orienta o pediatra Carlos Augusto Quadros, de Santo André.

Jairo Cartum, médico responsável pelo setor de oncologia pediátrica da Faculdade de Medicina do ABC, lembra que os animais facilitam o bem-estar emocional das crianças portadoras de câncer, minimizando o sofrimento causado pelo árduo tratamento. “Mas é preciso uma série de cuidados em relação à higiene desses animais, que podem transmitir doenças aos pacientes imunodeprimidos com câncer”, salienta.

FIQUE POR DENTRO

CÃES

São, sem dúvida, os mais procurados, justamente porque interagem muito com seu dono e demonstram afeto incondicional. Existem mais de 200 raças, com características diferentes. Busque orientação junto a profissionais especializados para definir a raça mais indicada para seu caso. Vivem em média 14 anos e crescem junto com as crianças.

GATOS

São mais independentes, gostam de fugir e, por isso, precisam ser castrados. Mas podem ser bons companheiros também, principalmente os filhotes, que adoram brincar. Vivem, em média, 16 anos. São extremamente limpos, pois cuidam da...

Clique aqui para ler este artigo em Cada Dia e Você