Esqueci minha senha cadastre-se

Loja de Materiais Esportivos Araxá, Minas Gerais

Encontre as Lojas de Materiais Esportivos de Araxá. Conheça as lojas especializadas desta área em sua região,aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Casa Esporte Ltda
(38) 3221-5050
r D Pedro II, 321, Centro
Montes Claros, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Gol Esporte
(31) 3822-7760
r Uberlândia, 368, Centro
Ipatinga, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Bola Cinco Quadra de Esportes Ltda - Me
(31) 3394-6268
r Rodrigues da Cunha, 249, Ressaca
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Zig Bike Ltda
(31) 3351-2949
r Rio Comprido, 543, Lj A, Riacho das Pedras
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Globo esportes
(31) 3848-3828
Alameda 31 de outubro, número 270, centro, Timóteo- MG
Timóteo, Minas Gerais
 
Guia do Atleta
(31) 3822-5210
av João Valentim Pascoal, 502 lj 02, Centro
Ipatinga, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Comercial Monark
(31) 3826-2272
av Simon Bolivar, 1235, Cid Nobre
Ipatinga, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Geve Sport
(33) 3272-5040
r S Paulo, 271, Centro
Governador Valadares, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Esporte Total
(38) 3221-3700
r D Pedro II, 393, Centro
Montes Claros, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Moto-bicicleta Pedalar Ltda Me
(34) 3236-3875
av Araguari, 1869, Chaves
Uberlândia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Loja de Materiais Esportivos

Fornecido por: 

Assim como um campeonato esportivo, a vida também é feita de vitórias e derrotas. Não conheço time algum que só tenha vencido. Pelo contrário, conheço excelentes times, campeões, que sofreram fragorosas derrotas até para times pequenos, sem expressão alguma. Há sempre inúmeras explicações e justificativas para as derrotas de um time campeão, mas nenhuma explicação ou justificativa muda o resultado do jogo. Perder faz parte do jogo.

Da mesma forma não conheço nenhum esportista individual que não tenha sofrido uma derrota. Tenistas, boxeadores, nadadores campeões, todos já experimentaram o amargo sabor de uma derrota. O que um time ou um esportista individual fazem quando perdem é analisar as causas, os motivos, os erros que levaram à derrota. Em seguida, a tarefa é aumentar o treinamento, reforçar os pontos fortes e trabalhar para acabar com os pontos fracos para voltar a vencer. Assim, o esportista ou o time aproveitam a derrota para aprender.

E o bom técnico de um esportista ou de um time aproveita a derrota para mostrar ao esportista ou aos jogadores que não se pode diminuir, desprestigiar, “esnobar” ou menosprezar um adversário, por menor ou mais fraco que seja. Um bom técnico aproveita a derrota para mostrar que não se pode ter “salto alto” e que a humildade é um atributo de valor para um bom esportista e para um bom time.

E, um bom técnico, ao mesmo tempo, afirma que perder faz parte do jogo e reafirma que a missão é vencer, motivando o esportista, o time e cada um dos jogadores para que esqueçam a derrota, lembrem que são vencedores e que a derrota foi apenas um acidente de percurso que todos experimentam um dia na vida. Mesmo os campeões.

A mesma atitude temos que ter frente às derrotas na vida. Nem sempre ganhamos. Muitas vezes, nossas derrotas, pequenas ou grandes, são inexplicáveis para nós mesmos e para o mercado. Tentamos explicar, justificar, entender. Mas nada nos fará reverter o resultado do jogo perdido e da derrota passada.

Nessa hora o impo...

Clique aqui para ler este artigo em Cada Dia e Você