Esqueci minha senha cadastre-se

Loja de Cosméticos Criciúma, Santa Catarina

Encontre as Lojas de Cosméticos de Criciúma. Conheça as lojas especializados desta área em sua região,aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto

CENTRO DE NUTRIÇAO Carla z. de Almeida
48 3433-6490 9924-9765
rua joao cechinel 368 1o. andar
criciuma, Santa Catarina
 
The Body House - Centro de Estética
(48) 3343-1765
Rua Charles Ferrari, 330 Sala 01
São José, Santa Catarina
 
LUMIÉRE - Centro Terapêutico
(49) 9922-5770
R. Frei Camilo 47
Lages, Santa Catarina
 
Clinica de Acupuntura
(48) 9967-7873
Pedra Branca
Palhoça, Santa Catarina
 
SAÚDE NATURAL
(47) 3275-2385
RUA: MAX WILHELM,43 - SL 02 E 03
JARAGUÁ DO SUL, Santa Catarina
 
Ana Luz Taróloga
(48) 8821-1592
Campeche - Florianópolis
Florianopolis, Santa Catarina
 
Shiatsu MiMa
(48) 3024-5707
Beiramar Shopping - 6 Piso
Florianopolis, Santa Catarina
 
Estética , Beleza e Saúde (Manthus, Endermologia, Drenagem
(48) 3028-1600 e 9973-5184
Rua Cel Mauricio Spalding de Souza 1243/ Santa Mônica
Florianópolis, Santa Catarina
 
Julia Grassioli Acupunturista
(49) 9142-7408
Rua uruguai
Chapeco, Santa Catarina
 
Sah Teixeira
(48) 3462-7018
rod sebastião toledo
criciuma, Santa Catarina
 

Loja de Cosméticos

Fornecido por: 

Barba bem feita, pele macia e livre de irritações... Sonho de todo homem. Só que muitas vezes eles se deparam com pêlos encravados, bolinhas vermelhas, cravos e espinhas.
É a pele masculina também exige cuidados especiais, principalmente na hora de fazer a barba, uma rotina muitas vezes adotada diariamente e que acaba por provocar alguns pequenos traumas na epiderme. Para um bom barbear, não importa apenas a lâmina, mas também os produtos utilizados. Afinal, são eles que preparam a pele para enfrentar melhor essa agressão.

Faça uma esfoliação
Faça uma esfoliação suave e lave e a área a barbear com água morna e sabão antes de começar o barbear. Isto ajuda a livrar-se das células mortas que se encontram à superfície da pele. A água morna amacia os pêlos e ajuda os poros a abrirem, permitindo um barbear mais homogêneo. O sabão elimina as bactérias, evitando a irritação e infecções indesejadas.

Aplique um lubrificante
Antes de iniciar o barbear, aplique algum tipo de lubrificante, de preferência creme de barbear. Nunca se deve barbear diretamente a pele com a lâmina! A lâmina nunca deve de entrar em contacto com a sua pele sem qualquer tipo de lubrificante aplicado previamente. Os cremes de barbear amaciam o pelo e hidratam a pele, mas se estiver com muita pressa, poderá barbear-se com amaciador do cabelo, ou mesmo com sabão – mas só faça isto em ultimo recurso, e se a pressa for mesmo muita!

Evite irritações
Tome precauções para evitar as queimaduras provocadas pela lâmina; estas originam relevos inestéticos, provocando uma inflamação, que fará o barbear futuro ainda mais difícil. Felizmente, usando uma boa técnica de barbear, e produtos de boa qualidade, pode evitar este tipo de irritações da pele.

Aparelho certo
Escolha o utensílio certo para barbear, a lâmina certa, ou a máquina certa. Alguns homens preferem as lâminas, outros a máquina de barbear, e outros até preferem a antiga lâmina de barbeiro. Para uma pele sem o perigo da acne utilize o barbeador elétrico, é a melhor solução, pois não irrita tanto a pele. Limpe bem o seu equipamento e guarde-o num local seco, desinfetando-o sempre antes de usá-lo, para evitar as infecções. Independentemente da que decidir usar, saiba qual a técnica correta de usar e use- -a corretamente.

Tipo de barbear
O tipo de barbear depende da espessura do pelo, o tipo de pele (oleosa, seca, delicada, com acne, dura) e da direção do pelo. Deve-se sempre barbear só na direção do pelo, e nunca na direção contrária ao pelo, pois pode provocar irritações inestéticas graves, bem como pelos encravados. Não faça a barba a correr e mude as lâminas freqüentemente – uma boa lâmina deixará a sua face suave, limpa e sem cortes. Evite creme de barbear a base de sabão, e after shave à base de álcool, estes produtos farão a sua pele ficar muito seca. No fim do processo de barbear coloque sempre um bom bálsamo hidratante adequado à sua pele.

Algumas dicas podem ajudar no processo:

  • O ideal é fazer a barba...

Clique aqui para ler este artigo em Cada Dia e Você