Esqueci minha senha cadastre-se

Clínica Psiquiátrica Contagem, Minas Gerais

Encontre Clínicas Psiquiátricas de Contagem. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região,aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Clínica Psiquiátrica

Fornecido por: 

Quem nunca sofreu por um grande amor? Quem não sentiu ciúmes até da família e amigos, do cachorro do ser amado? Quem não amou de fato? No amor, a posse se encaixa bem no tamanho da insegurança de cada um e este sentimento transforma até o ser humano mais altruísta do mundo em um ser ciumento.

Cantado em verso e prosa, o ciúme sempre foi uma fonte de sofrimento, e dependendo da intensidade da paixão ou de sua sanidade, dói ou mata. Existe uma linha muito tênue entre a saúde e a doença quando se fala de ciúme, denunciando os amantes que podem construir relacionamentos saudáveis e os que transformam o relacionamento no espelho de suas doenças emocionais.

O Ciúme Patológico ou obsessivo transforma homens e mulheres em reféns de parceiros e este seqüestro “autorizado” pode levar anos para que a vítima se liberte, não sem as seqüelas próprias dos atos vis e humilhações que este “cativeiro” é capaz de provocar. Neste tipo de ciúme qualquer duvida, qualquer atraso, olhar vago ou atitudes que o obsessivo julgue inadequada para o momento ou ocasião pode se em transformar em denúncias de fatos e certezas flagrantes, prontas para mostrar uma traição.

Neste tipo de ciúme, fantasia e realidade se confundem, assumindo proporções absurdas e bizarras, muitas vezes, criando rituais malucos e inadequados. Existem várias doenças psiquiátricas que têm no ciúme obsessivo um dos seus principais sintomas como, por exemplo, o TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo e outros Transtornos de Personalidade.

Enquanto o ciúme normal é um sentimento passageiro, que dá lugar à tranqüilidade e satisfação à medida que o amante se sente mais seguro com relação aos sentimentos do outro, no Ciúme Mórbido ou Patológico vários sentimentos perturbadores se revezam, tecendo uma rede dor e sofrimento. Ansiedade, depressão, raiva, vergonha, humilhação, culpa, aumento do desejo sexual e do desejo0 de vingança são alguns dos sentimentos que norteiam as atitudes destas pessoas.

Como este ...

Clique aqui para ler este artigo em Cada Dia e Você